Músicas para um Mundo Melhor

Sombra de homem no campo tocando violãoEstava pensando num tema para o programa “Música e Sensibilidade”, que apresento todos os sábados pela Rede Boa Nova de Rádio.

Pensei em falar de Mariana (MG) e do mar de lama, da França e os ataques terroristas, da crise política ou do atual momento econômico brasileiro. Situações difíceis que parecem não mais terminar, mas que devemos nos empenhar em modificá-las, buscando enxergar o lado positivo nos períodos de crise.

Nestes momentos nós percebemos que temos que ser criativos, buscar inovar, criar estratégias, organizar-se de forma diferente.

É neste contexto que cheguei a conclusão de transmitir no programa e abordar neste artigo algo que eleve nossos espírito nestas circunstâncias: as músicas.

Quando pensamos nisso algumas canções nos remetem com suas mensagens: “Não podemos desistir”, “O futuro será melhor”, por exemplo. São músicas estimulantes propondo mudanças profundas, a fim de tornar o mundo um lugar melhor, além de serem ótimas opções para quem precisa de motivação para continuar sua trajetória com esperança e incentivo.

Acompanhe alguns exemplos:

“Mais uma vez”, de Renato Russo, a canção passa uma mensagem de que tudo pode ser melhor. Que todos passam por momentos difíceis, mas com o tempo tudo se resolve.

“Enquanto houver sol”, da banda de rock Titãs, nos mostra que mesmo quando tudo parecer não ter solução, não podemos perder as esperanças.

“Tente outra vez”, de Raul Seixas, a letra afirma que é preciso ter fé e não se pode desistir nunca.

Conheça outras canções pelo offline na página do programa em nosso site.

Caminho mais tranquilo

Sempre existe algo a ser feito.

Sempre podemos esperar que o melhor aconteça.

E as boas músicas nos ajudam e dão força nesta caminhada, mostrando a necessidade de lutarmos pelos nossos objetivos e reagir perante a dor imposta pela vida.

 

Foto ilustrativa: http://www.freeimages.com/

deixe um comentário

WhatsApp chat