Na Holanda, escolas dão aulas de felicidade

Na Holanda, cerca de 200 mil alunos de 300 escolas estão tendo aulas de felicidade. Além das matérias de matemática, português,etc.

Os colégios que contrataram os serviços da empresa Gelukskoffer Scholen (Escolas da mala da felicidade – tradução livre) mostram aos alunos como fazer de um mundo um lugar mais alegre e amoroso. Além de os ajudarem a descobrir quem são, o que consideram importante e como eles se relacionam com o próximo.

E ainda, nas aulas que duram 3 horas, os estudantes aprendem a fazer escolhas independentes levando sempre em considerando os outros e o ambiente. Além de se tornarem resilientes, elas ganham confiança e aprendem a chegar a um resultado trabalhando em equipe.

Os exercícios que dizem respeito a felicidade variam entre 5 e 15 minutos. E neles, eles conhecem outras crianças e o instrutor, são questionadas o que é felicidade, são encorajadas a se amarem e acreditarem em si mesmo, experimentam o poder da meditação, a calma e a respiração direta.

Felicidade na visão Espírita

O homem está sempre em busca da felicidade. Enquanto, alguns dizem que a felicidade é aquela que gera uma satisfação, outros são felizes quando são promovidos no trabalho, quando compram um carro, etc.

Alexandre Caldini, no programa Interpretando disse que alegria e felicidade são diferentes. A primeira diz respeito ao momentâneo, já a segunda é um estado de espírito, é prolongada.

“A felicidade não se compra, por exemplo, se você compra um sapato novo você fica alegre”.

Já Emmanuel, disse que para alcançar a felicidade integral precisamos abrir o coração ao amor e mente ao conhecimento das leis divinas.

“As portas do Céu permanecem abertas. Nunca foram cerradas. Todavia, para que o homem se eleve até lá, precisa asas de amor e sabedoria. Para isto, concede o Supremo Senhor extensa cópia do material de misericórdia a todas as criaturas, conferindo, entretanto, a cada um o dever de talhá-las. Semelhante tarefa, porém, demanda enorme esforço. A fim de concluí-la, recruta-se a contribuição dos dias e das existências. Muita gente se desanima e prefere estacionar, séculos a fio, nos labirintos da inferioridade; todavia, os bons trabalhadores sabem perseverar, até atingirem as finalidades divinas do caminho terrestre, continuando em trajetória sublime para a perfeição.”

E ainda, a doutrina espírita nos ensina que na Terra todos sofre, pois  o sofrimento é inerente ao nosso atual estágio evolutivo.E que apesar de sermos imperfeitos, é possível desfrutarmos de momentos felizes.

Saiba mais sobre o assunto:

Confira o texto: Qual a visão espírita da felicidade?

Fonte: Só Notícia Boa 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat