Natal

No natal sinto mais fortemente a exiguidade da vida, percebo com mais agudeza o caráter passageiro de todas as coisas que, Iludido, imaginei ser minhas e seguir eternamente comigo.

No entanto, dolorosamente vou descobrindo meu engano…

Aquele amigo de longa data que partiu para outra vida é o que mais me falta, enquanto nenhuma coisa perdida me faz doer assim,

É porque temos de aprender urgentemente o real valor das coisas e das pessoas em nossos caminhos, entender definitivamente que as coisas valem menos que as pessoas, e que elas precisam ouvir de nós – mais frequentemente – que as a amamos muito.

Se você é pai diga do fundo do coração para sua filha “eu te amo filha”.

Se você for filha diga do fundo do coração para seu pai “eu te amo pai”.

Assim também a mãe para o filho, o filho para a mãe, a mãe para o pai e o pai para mãe.

Se você quiser estenda esta declaração de amor aos amigos, e até aos inimigos se for capaz! Neste caso basta que lhes deseje o bem, e este desejo se derramará como uma benção em sua própria vida.

Estou totalmente convencido ser esta entre todas as outras coisas a mais importante.

Feliz natal

Antonio Carlos Tarquínio

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat