Nova geração e o processo de reencarnação – Mediunidade Hoje

Nova geração e o processo de reencarnação foram os temas do programa Mediunidade Hoje, transmitido pela TV Mundo MaiorDessa forma, o apresentador Carlos Baccelli falou se a Terra irá sofrer grandes transformações, do porque existem tantas desencarnações coletivas, e outros assuntos.

Gostou do tema? Confira o programa Mediunidade Hoje:

Parte 1 – Nova geração e o processo de reencarnação
Parte 2 – Nova geração e o processo de reencarnação

Reencarnação 

Primeiramente, o ser humano possui muitas curiosidades sobre os mistérios da vida. Sendo uma delas a respeito da reencarnação. 

Sobre este assunto, a doutrina espírita nos ensina que a reencarnação diz respeito ao retorno de um espírito ao corpo físico. E ainda, como somos seres imperfeitos, a reencarnação é aceita como uma lei natural. E além de permitir a nosso evolução, nos permite reparar as imperfeições que foram geradas em outras vidas. 

Vale lembrar, que nós esquecemos das vidas passadas justamente para melhorarmos, curarmos os nossos medos, fobias e sentimentos inferiores. E a reencarnação além de proporcionar um reajuste de consciência e de evolução, é um processo superior de aquisição de felicidade.

Segundo O Livro dos Espíritos, questão 467,

A passagem dos Espíritos pela vida corporal é necessária para que eles possam cumprir, por meio de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes confia.

Por isso, não devemos nos apegar aos bens materiais.

Além disso, devemos não podemos esquecer que os reajustes que são promovidos pela reencarnação assumem o modo de provas e expiações, de acordo com os erros cometidos e no âmbito intelectual e moral de cada um.

Para finalizar,

Qual o fim objetivado com a reencarnação?

Resposta: “Expiação, melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isto, onde a justiça?”

Dessa forma, para evoluirmos precisamos amar ao próximo. Pois a reencarnação tem como objetivo tanto a evolução no plano espiritual como no Planeta Terra.

Quer saber mais sobre o tema? Confira o programa Mediunidade Hoje que fala sobre a Nova Geração e o Processo de Reencarnação.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat