O médico dos pobres – Bezerra de Menezes

Adolfo Bezerra de Menezes nasceu em 29 de agosto de 1831 em Riacho do Sangue, no Ceará.Bezerra de Menezes

Desde sua adolescência demonstrava que sua vida seria muito significativa. Com muita sabedoria, aos sete anos de idade já estava à altura do saber de seu professor em apenas 10 meses de aula.

Pela faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, Bezerra formou-se doutor e durante sua trajetória angariou as atividades de militar, escritor, jornalista, político, filantropo e expoente da Doutrina Espírita.

No cinema a sua história de vida foi relatada em “Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito” (ou “Bezerra de Menezes: O Filme”), lançado em 29 de agosto de 2008 com grande sucesso de público.

“Lia, mas não encontrava nada que fosse novo para meu espírito, entretanto tudo aquilo era novo para mim […]. Eu já tinha lido ou ouvido tudo o que se achava no Livro dos Espíritos […]. Preocupei-me seriamente com este fato maravilhoso e a mim mesmo dizia: parece que eu era espírita inconsciente, ou mesmo, como se diz vulgarmente, de nascença” declarou Bezerra ao ler a obra “O Livro dos Espíritos”.

Lição de Vida

Recordemos com amor do exemplo de caridade de Bezerra de Menezes, que desencarnou em 11 de abril de 1900 e ficou conhecido como o médico dos pobres por atender em seu consultório, pacientes que nenhum médico aceitaria: pessoas pobres, sem dinheiro para pagar as consultas.

 

Foto de chamada e ilustrativa: dialogosespiritistas.files.wordpress.com

leave a reply

WhatsApp chat