O que é felicidade para o espiritismo?

O que é felicidade para o espiritismo?

O homem está sempre em busca da felicidade. Enquanto, para alguns a felicidade diz respeito a uma promoção no trabalho, outros se dizem felizes quando compram um carro, um apartamento novo. Ou seja, esta busca incessante nós faz acreditar que a felicidade está relacionado a dinheiro, poder, bens materiais.

O que é realmente felicidade? O que é felicidade para o espiritismo?

A felicidade para o espiritismo não é completa e nem possível neste mundo. Porque, além de ser um mundo de provas e expiações, a Terra não é um planeta evoluído. E nós (espíritos encarnados) não estamos em um estágio de evolução que permite a serenidade necessária para a total felicidade.

Então, o que nós temos? 

Segundo Alexandre Caldini, no programa Interpretando a Vida, o que nós temos são momentos de alegrias que são diferentes de felicidade. 

Alegrias são picos, por exemplo, ‘olha, que legal; que bacana!’. Já a felicidade é uma coisa mais serena, mais tranquila. E ainda, é uma coisa bacana, dinâmica.

Ainda no programa, Caldini questionou: dinheiro traz felicidade?

Dinheiro é muito importante. Nós precisamos dele para viver. Porém, isso não é felicidade. Ele traz um certo conforto, enquanto, a felicidade está em outras coisas. 

Então, o que garante felicidade?

As coisas simples da vida, uma relação com os amigos, parentes. E principalmente, com nós mesmo.

Para finalizar, Alexandre Caldini questionou: Você quer ser feliz agora? e apresentou algumas dicas, são elas:

  • Tire da sua vida coisas que atrapalhem a sua felicidade, por exemplo, o ódio, o orgulho, a vaidade. Ou seja, tudo que machuca tanto a você mesmo como o outro;
  • Pense no futuro, para que na próxima encarnação você venha ainda melhor;

Você quer ser feliz? Aja para a felicidade, Alexandre Caldini.

Confira o programa e saiba mais sobre o que é felicidade para o espiritismo:

 

 

deixe um comentário

WhatsApp chat