O que é passe espiritual?

passe espiritual

O que é passe espiritual? Quais seus benefícios? Os passes podem ser realizados fora dos Centros Espíritas?

A princípio, o dicionário da língua portuguesa define a palavra “passe” como:

“O ato de passar as mãos repetidas vezes por diante ou acima da pessoa que pretende se magnetizar ou curar pela força mediúnica”.

Bem como, para os seguidores da doutrina espírita, o passe ou fluidoterapia é uma das maneiras de encontrar o equilíbrio energético da alma.

Segundo Claudio Palermo, no programa Boletim, da TV Mundo Maior, o passe espiritual é:

“Uma forma que o movimento espírita adotou de transmissão de energias do mundo espiritual por intermédio de um passista ou médium”.

Médiuns Passistas

Os médiuns passistas possuem uma capacidade maior de absorção e armazenamento de energias.

“Essa energia seria canalizada por esta pessoa. E com a imposição de mãos ela seria re-transmitida ao frequentador ou para a pessoa que necessita daquela energia”.

Quais os benefícios do passe espiritual?

Conforme Claudio Palermo, os benefícios do passe espiritual são inúmeros:

“Eles vão desde a amenização de dores físicas até as dores morais, psicológicas”.

Ainda segundo o comunicado:

“Não há contra-indicações. E ainda, ele auxilia na retomada de consciência, de recuperação, de bem-estar. É um processo terapêutico espiritual, em que não se cobra nada. E a única certeza é: fazer com que a pessoa se harmonize e tenha um processo rápido de recuperação”.

O passe espiritual pode ser aplicado em qualquer lugar ou somente em casa espírita?

Ainda no programa Boletim, o comunicador disse que: apesar de não ter um caráter exclusivista, deve haver um bom senso.

“Quanto melhor o ambiente, melhor seria o efeito do passe espiritual. Por isso, recomenda-se que seja sempre dentro de uma casa espírita, já que ali existe uma harmonização.

Mas, se você tem um familiar que não pode ir ao centro e está precisando desde auxílio, naquele momento (do passe) você o  terá. Porém, não recomenda-se que a todo momento você aplique passe em qualquer lugar, tem que ser uma missão específica, um caso específico”, Claudio Palermo

Em suma, Chico Xavier, por meio de Emmanuel, define o passe espiritual como a transfusão de energias físio-psíquicas, uma operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem recebe de si mesmo teu próprio benefício.

“Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais”.

Saiba mais sobre os benefícios do passe espiritual no programa Boletim:

 

leave a reply

WhatsApp chat