O que é um arcanjo? – Presença Espírita na Bíblia

O que é um arcanjo? Confira a seguir as considerações com o apresentador José Reis Chaves no programa Presença Espírita na Bíblia, da TV Mundo Maior

Durante o programa José Reis Chaves nos ensinou que o arcanjo pertence a uma ordem de espíritos superior, e ainda, atua como uma mensageiro em missões especiais. 

O apresentador esclareceu também qual a diferença entre anjo e arcanjo.

Confira a seguir o programa Presença Espírita na Bíblia e saiba mais sobre o que é um arcanjo:

Qual a visão espírita dos anjos?

A princípio, a palavra “anjo”, é derivada do latim “ângelus” e do grego “ángelos”, que significa mensageiro ou enviado.

De acordo com a doutrina espírita, os anjos são espíritos que chegaram um grau de perfeição. Portanto, são espíritos puros ou perfeitos.  

Além disso, a doutrina nos ensina que os anjos da guarda são espíritos protetores que nos acompanham durante a nossa jornada na Terra.  

Segundo Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos:

Qual a missão do Espírito protetor?

Resposta: A de um pai para com os filhos: conduzir o seu protegido pelo bom caminho, ajudá-lo com os seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições sustentar sua coragem nas provas da vida.

(Livro dos Espíritos, questão 491)

E ainda, devemos lembrar que apesar de nos protegerem, esses espíritos não determinam o rumo de nossas vidas. Já temos o livre-arbítrio, portanto, depende de cada um escolhermos qual caminho desejamos seguir. 

Gostou do tema? Confira o programa Presença Espírita na Bíblia e saiba mais sobre anjo e arcanjo.

Confira também o vídeo: Prece aos anjos guardiões e aos espíritos protetores

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat