Orai e Vigiai à luz do espiritismo – Psicoevangelizando

Orai e Vigiai foi o tema do programa Piscoevangelizando que é transmitido pela RBN e pela TV Mundo Maior. Durante o programa, o comunicadora Deusa Samú falou sobre os desafios que os indivíduos enfrentam no cotidiano  como enfrenta-los. E completou falando do porque devemos vigiar as nossas ações para bloquear ps maus pensamentos.

Gostou do tema? Confira agora o programa Psicoevangelizando:

Orai e Vigiai

Primeiramente, vamos relembrar a passagem que está presente no Evangelho de Mateus, que diz:

“Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”

Qual o significado da máxima Orai e Vigiai?

Esta frase nos ensina sobre a importância e a necessidade do controle mental. E ainda, a doutrina espírita nos ensina que os espíritos nos influenciam a todo momento, por exemplo, através dos pensamentos. Por isso, é preciso censurar o que não é devido e permitir o que é nobre e sublime em nossas vidas, em nosso cotidiano.

Portanto, orar e vigiar diz respeito ao controle dos nossos pensamentos, além de, ter o domínio do autoconhecimento, estruturada em um fé racional e inabalável.

Para completar, lembre-se que o verbo “orar”, está relacionado a oração, preciosa ferramenta de resguardo, que está apoiada na fé inalável. E o verbo “vigiar” está relacionado ao ato de reconhecermos as nossas próprias imperfeições, ou seja, “conhece-te a ti mesmo”.

Para finalizar, sabemos o quanto é difícil controlarmos os nossos pensamentos, nossas ações e praticar o autoconhecimento. Entretanto, a partir do momento em que começarmos aprender a ajustar nossas mentes, nossos pensamentos, vamos pouco a pouco saindo da condição inferior e caminhando para a evolução moral e espiritual.

Saiba mais sobre o tema Orai e Vigiai no programa Psicoevangelizando com Deusa Samú.

 

deixe um comentário

WhatsApp chat