Origem, natureza e destino

O Despertar da Consciência

O compromisso existencial de cada ser de consciência desperta deve ser a busca incessante de suas origens, a compreensão intrínseca de sua natureza e a construção permanente de sua real destinação. Assista agora no Despertar da Consciência.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Como nos reformar dormindo?

Quando nós dormimos, na maioria das vezes, realizamos o desdobramento. Se estivermos em constante sintonia com o plano espiritual, conseguimos ainda ajudar espíritos desencarnados.

Por conta disso é tão importante realizar uma prece antes de dormir. Isso faz com que seu perispírito e espírito estejam em harmonia. O processo de desdobramento é bem simples e pode ser realizado conscientemente e inconsciente.

Geralmente, quando dormimos é inconsciente.Nós podemos ir para lugares ruins onde no nosso interior estamos desejando estar.

Se você é uma pessoa que vive somente pela matéria e pela atração física, seu perispírito irá se encontrar com espíritos que estão nessa mesma sintonia.

Isso acontece porque, de acordo com a doutrina espírita, a vida espiritual é mais livre e não tem como fugir de nossos desejos profundos.

O que fazer?

Por conta disso, esteja sempre orando e vigiando para que quando for dormir e fazer o desdobramento você caminhepara um lugar que irá te ajudar a realizar a sua reforma íntima.

Seja dono de si mesmo, não se deixe ser influenciado pelos obsessores e pelas vontades carnais, evolua espiritualmente e aprenda a controlar suas vontades.

Durma em paz e com espíritos de luz, você irá acordar renovado! Porque os desdobramentos podem também ocorrer nos momentos de reflexões.

Onde nos encontramos analisando profundamente nossos atos e cuja atividade nos propicia encontrar com seres que nos querem orientar para o bem.

Dessa forma, parte de nosso perispírito expande-se e vai captar as experiências e orientações devidas. Por fim, o repouso serverá para gente analisar quem nós somos verdadeiramente.

Ou mesmo para saber quais nossos desejos e o que temos que mudar. Assim, aos poucos vamos tomando consciência de nosso ser e controlando todas as atitudes, nos tornando seres mais espirituais do que materiais.

Texto publicado em 24 de agosto de 2018. 

deixe um comentário

WhatsApp chat