Os animais têm alma?

dog
pexel.com

Os animais são considerados seres sagrados para algumas pessoas, por vezes os defensores e ativistas da causa animal não são compreendidos. Alguns acreditam que os animais são tão racionais e sentimentais quanto os humanos; já outros que agem apenas pelo instinto.

“Quem maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar”

Chico Xavier

Infelizmente os animais domésticos, como cachorro e gato, tem um tempo de vida menor do que os humanos. Geralmente quem tem um bicho de estimação o considera de sua família, e quando ele desencarna, muitos, principalmente quem acredita em reencarnação, pergunta “Será que há algum lugar ou alguém esperando por ele do outro lado?”.

O Livro dos Espíritos explica questionamentos como este. “Acreditar que Deus haja feito, seja o que for, sem um fim, e criados seres inteligentes sem futuro, fora blasfemar da Sua bondade, que se estende por sobre todas as suas criaturas.”

Apesar de os seres humanos também serem animais, são racionais, portanto há uma distância entre um e outro. Ambos os seres têm almas, porém estão em processo evolutivo diferentes, ou seja, os animais quando desencarnam também vão para o plano espiritual e são recebidos por espíritos preparados.

O espiritismo considera os animais como nossos irmãos mais novos, que estão em processo evolutivo. Precisam de amor, carinho e cuidados.

Os animais amam incondicionalmente, são fiéis aos seus donos. Apesar de serem seres menos evoluídos, ensinam a todo momento o que é o sentimento puro e sincero.

Uma vez que os animais nos ajudam a transmutar nossa infelicidade e negatividade, nos ajudam a tornar-nos uma pessoa de maior qualidade. Quando estamos receptivos e conscientes do trabalho que nossos animais domésticos estão fazendo, vamos estar mais dispostos a servir e cuidar deles, o que ajuda a acelerar a sua evolução da alma.

Os humanos por sua vez, têm um ego mais desenvolvido que os animais. Utilizado com sabedoria  pode ser muito bom. Ser humilde e aprender a ser menos egoísta e mais amável perto dos bichos.

Por intermédio dos animais é possível aprender a canalizar a energia do ego para praticar ações cada vez mais construtivas.

Dicas da Rádio Boa Nova:

Confira o programa Nossos Irmãos Animais, todos os sábados, às 17h, pela Rádio Boa Nova. E conheça mais sobre  esta relação dos animais com a ecologia e a humanidade.

deixe um comentário

WhatsApp chat