Os Benefícios Espirituais da Música

music-piano-handsA música produz efeitos positivos no corpo físico e a Doutrina Espírita nos elucida que esses efeitos atingem também o corpo espiritual e mental.

Em várias obras encontramos a referência sobre a utilização da musicoterapia no plano espiritual. Na questão 251, de O Livro dos Espíritos, na qual se faz referência aos encantos da música celeste, praticada nas esferas espirituais elevadas, como sendo “tudo o que de mais belo e delicado pode a imaginação espiritual conceber”.

Entendemos dessa forma que para a melodia surtir efeito positivo e necessário que a música seja salutar e que o seu conteúdo seja edificante.

No livro Nosso Lar, André Luiz descreve a importância da música para a vida de todos os habitantes e ainda descreve a alegria e o estímulo:

 “Após consecutivas observações, reconheceu a Governadoria que a música intensifica o rendimento do serviço, em todos os setores de esforço construtivo. Desde então, ninguém trabalha em “Nosso Lar” sem esse estímulo de alegria”.

Atualmente a musicoterapia é uma técnica muito eficiente para os encarnados, auxiliando na reabilitação física, mental e social de indivíduos e grupos. Nos trabalhos espirituais os benfeitores também reequilibram as energias dos encarnados utilizando a música.

Já existem diversas músicas com mensagens espíritas. São músicos profissionais que visam divulgar a Doutrina por meio de melodias e canções belíssimas!

Na programação da Rede Boa Nova de Rádio você ficar por dentro das canções espíritas!

 

Fonte imagem: pexels.com

leave a reply

WhatsApp chat