Outubro rosa: “A prevenção é o melhor tratamento”

O mês de outubro é marcado pelo movimento “Outubro Rosa”, que diz respeito à conscientização da sociedade sobre o câncer de mama. Esta ação foi criada na década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mana (laço cor de rosa), foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova York.

Neste ano o movimento “Outubro Rosa” tem como objetivo divulgar informações sobre o câncer de mana, além de fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde a respeito da prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Câncer de Mama no Brasil 

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Somente em 2020, cerca de 2,3 milhões de novos casos foram diagnosticados em todo o mundo.

No Brasil, em 2021, foram estimados cerca de 66.280 casos novos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. E ainda, este tipo de câncer ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres.

Principais sintomas

  • Caroço (nódulo) endurecido, fixo e indolor
  • Pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja
  • Alterações no mamilo e saída espontânea de líquido
  • pode aparecer também pequenos nódulos no pescoço ou nas axilas

Câncer de mama e espiritismo

O câncer de mama pode ser considerado uma prova relacionada à evolução espiritual?

De acordo com André Marouço, no programa Boletim, o câncer, segundo a ciência geral, é uma doença que nos acompanha há milhares de anos. E o espiritismo tem como objetivo reformar o conceito de doença.

“Para o espiritismo, quando a doença se manifesta, seja câncer ou outras, trata-se de um processo de cura em curso”, André Marouço. 

Ou seja, quando atraímos uma doença é porque já estávamos compartilhando para que isso acontecesse. E ainda, a causa do câncer não tem uma regra. Não é porque você, por exemplo, fez algo de errado no seu corpo que irá ter câncer de mama na próxima encarnação. Lembre-se: não existe regras para isso.

Caso você esteja passando por isso, tenha fé e se conecte com os espíritos de Luz. Deus sempre irá te amar e te dará forças para enfrentar o câncer.

“A Terra não é prisão de sofrimentos eterno. É escola abençoada das almas.” (André Luiz)

Fonte: Inca

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat