Outubro Rosa na Visão Espírita

 

 

 

Outubro Rosa na visão espírita
Outubro Rosa na visão espírita

O mês de outubro é marcado pelo Movimento “Outubro Rosa” que diz respeito a conscientização da sociedade a respeito do câncer de mama. Este movimento começou em 1990, com a realização da primeira Corrida pela Cura, Em Nova York, Estados Unidos.

De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer, este tipo de câncer, depois do de pele não melanoma, é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, totalizando 25% de novos casos a cada ano.

E ainda, quando a doença é descoberta no início, as chances de cura chegam a até 90%.

Outubro Rosa na visão espírita

O câncer de mama pode ser considerado uma prova relacionando a evolução espiritual?

De acordo com André Marouço, no programa Boletim, o câncer, segundo a ciência geral é uma doença que nos acompanha há milhares de anos. E a doutrina espírita nos traz o objetivo de reformar o conceito de doença, que para a medicina terrestre diz respeito a uma disfunção biológica, a patologia que causa dores, sofrimentos.

“Para o espiritismo, quando a doença se manifesta seja o câncer ou outros doenças. Trata-se de um processo de cura em curso”, André Marouço.

Ou seja, quando atraímos uma doença é porque já estávamos compartilhando para que isso acontecesse. E ainda, a causa do câncer não tem uma regra.

Não é porque você, por exemplo, fez algo de errado no seu corpo que irá ter câncer de mama na próxima encarnação. Lembre-se: não existe regras para isso.

Infelizmente, podemos ter em uma única encarnação. Porém, temos que ter consciência de que esses sofrimentos servem para evoluirmos espiritualmente.

Caso você esteja passando por isso, tenha fé e se conecte com os espíritos de Luz. Deus sempre irá te amar e te dará forças para enfrentar o câncer.

“A Terra não é prisão de sofrimentos eterno. É escola abençoada das almas.” (André Luiz)

Confira o programa Boletim e saiba mais sobre o Outubro Rosa na visão espírita

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

deixe um comentário

WhatsApp chat