Pandemia, trauma psíquico e luto: até onde iremos? – Jesus e o Logos

No programa Jesus e o Logos, Claudio Palermo e Aldeniz Leite, analisam que as estatísticas tem revelado um aumento da depressão, da ansiedade e da violência relacionadas a pandemia. Mas é possível prever o nível de trauma psicológico que ela provoca? Você acredita que o medo vai se acentuar muito nas pessoas? É possível afirmar que essa pandemia seja uma fonte geradora do estresse pós traumático em futuro breve?

Profissionais de saúde têm sido hostilizados nos meios de transportes e nos próprios prédios onde moram, acreditando-se que poderão propagar o vírus mais intensamente. É sinal do trauma já existente?

As notícias presentes na mídia desde o início da pandemia bombardeiam todos nós com informações quase continuas a respeito das repercussões numéricas entre contaminados e mortos. Isso pode ser uma causa do trauma que afetará as pessoas?

Sócios do Clube Amigos da Boa Nova baixe os outros programas (clique aqui)

Sobre o programa

O programa aborda os aspectos doutrinários do espiritismo e a logoterapia, criada por Viktor Frankl – médico psiquiatra austríaco. Dessa forma, o objetivo é, principalmente, abordar a logoterapia alinhada com a doutrina espírita para explorar o sentido existencial do indivíduo, bem como a dimensão espiritual da existência.

Ouça um programa relacionado ao tema “Pandemia, trauma psíquico e luto: até onde iremos?”: 

Sobre os apresentadores

Aldeniz Leite

Aldeniz Leite é psiquiatra e nefrologista. Além disso, é comunicador na Rádio Boa Nova (RBN) e TV Mundo Maior.

Claudio Palermo

Palestrante, apresentador, locutor e produtor na Rádio Boa Nova

Leia um editorial relacionado ao assunto “Pandemia, trauma psíquico e luto: até onde iremos?”:

Sobre as emissoras da Feal

Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) tem outorga e sede na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo.  A emissora foi inaugurada em 1975 e transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz.

Segundo os responsáveis pela rádio, logo após a inauguração da emissora foram adquiridos equipamentos mais avançados nas suas instalações, o que proporcionou o acesso de milhares de pessoas a doutrina dos espíritos no Brasil, bem como em parte do continente latino americano. Assim sendo, quer conhecer o trabalho da RBN? Então, acesse a rádio agora clicando aqui.

Assista um programa relacionado ao tema “Pandemia, trauma psíquico e luto: até onde iremos?”: 
TV Mundo Maior

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. De acordo com seus organizadores, a emissora também tem atrações em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais e programas jornalísticos. Por fim, realiza também um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim sendo, quer ter uma visão do bem sobre os fatos? Clique aqui e assista a TV Mundo Maior!

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

leave a reply

WhatsApp chat