Páscoa e Espiritismo – Rádio Revista André Luiz

A Páscoa carrega o simbolismo de libertação, passagem e sacrifício. Comemorado por Cristãos e Judeus com diferentes rituais e fatos históricos, a Páscoa é um tempo de reflexão e melhoramento moral.

Na visão Espírita é possível entender alguns fatos sobre a Páscoa, como por exemplo a ressurreição. A ciência nos proporcionou o entendimento que o corpo físico é apenas matéria e após a morte a vida é cessada. Porém, a espiritismo nos esclarece sobre a vida após a morte. 

Como um espírito puro, Jesus tinha a moral e o intelecto elevadíssimos proporcionando, já naquele tempo, o fenômeno da materialização com seu corpo espiritual, o perispírito.

O simbolismo de passagem da vida para a morte nos proporciona o entendimento da vida imortal, além dos sacrifícios e aprendizados em vida terrena que apuram nosso espírito.

A Páscoa é portanto o momento de se reconectar com a fé. Além de reproduzir os sentimentos de amor ao próximo que Jesus tanto nos passou. Lembrar de respeitar e sempre ajudar nossos irmãos e não julgar e condenar, como fez a humanidade da época.

É importante ressaltar que, desde seu nascimento, até sua aparição na Páscoa, Jesus nos traz esclarecimento. Seus ensinamentos são a contribuição para nossa evolução e a base para nossa apuração moral.

Portanto, neste dia de Páscoa, entenda suas faltas e se disponha ao melhoramento pelo progresso espiritual. lembre-se que Jesus viveu para nos ensinar, então aprenda com suas palavras.

Perdoe seus irmãos, entregue-se a caridade e aos simples gestos de amor, como uma palavra amiga. Leva a Páscoa e sua libertação para sua existência imortal e sua jornada constante pelo aprimoramento moral e intelectual.  

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

A visão Espírita da Páscoa – Rádio Revista André Luiz

Jesus segundo o espiritismo – Visão Espírita

Imagem ilustrativa retirada de thiagosante.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

leave a reply

WhatsApp chat