Perdoar faz bem à saúde e ao espírito

Uma pesquisa, realizada no ano passado, demonstrou que perdoar faz bem a saúde e ao espírito. De acordo com a revista “Time, estudiosos da Luther College e da Universidade da California, solicitaram que 148 jovens adultos preenchessem formulários com questões sobre o nível de estresse durante suas vidas, a indulgência perante situações difíceis e qualidade de sua saúde física e mental.

As pessoas que possuíam uma capacidade de tolerância com o próximo, apresentaram uma diminuição de problemas físicos e emocionais. “O ato de perdoar funciona como uma espécie de amortecedor contra o estresse. Se você não tem tendência para desculpar as pessoas, sente os efeitos brutos do stress de forma absoluta”, disse Loren Toussaint, professor de psicologia na Luther College e um dos autores do estudo.

Os efeitos da falta do perdão poderão se manifestar em forma de doenças diversas. Quantas pessoas que conhecemos estão movidas pelo ódio? Muitas destas vivem com enfermidades terríveis. Portanto, ao nos deparar com esse sentimento, oremos em a favor desta pessoa que nos magoou. A alma dela se elevará e a sua também. No livro “Assim Vencerás”, pelo espírito Emmanuel, por intermédio de Francisco Cândido Xavier, devemos entender os erros alheios para a nossa evolução

“Torna à presença do companheiro que te feriu e perdoa, ajudando-o a recuperar-se. Reflete e ampara-o! Quantas dores e quantas perturbações lhe vergastaram a alma, antes que a palavra dele se erguesse para ofender-te ou antes que o seu braço, armado pela incompreensão, deferisse contra ti o golpe deprimente? Guarda a calma e auxilia, sem cessar. Mais tarde, é possível que não possas, por tua vez, suportar o horrendo assalto da ira e reclamarás, igualmente, o bálsamo da alheia compreensão”.

 

Fontes: Veja e Instituto Andre Luiz.

Para saber mais sobre esse tema, assista:

Parte 1

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=4gDCY1OSQ-E[/embedyt]

Parte 2

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=tO31j1B7v84[/embedyt]

Parte 3

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=C4DTHBePqo8[/embedyt]

 

 

deixe um comentário

WhatsApp chat