Perigo de Natal

Mulher triste ao lado de árvore de natalVai chegando o fim de ano e parece que o ar fica diferente, o clima vai mudando. Em alguns lares a árvore de natal é montada, a guirlanda pendurada na porta e o clima de Natal já tomou todo o ambiente!

A correria para a compra das lembranças começa, mas em alguns lares não existem presentes. O dinheiro por vezes é curto, e para algumas famílias o natal não é abundante.

Mas o perigo ronda qualquer lar, seja ele com muitos presentes e muita comida, seja aquele com poucos presentes ou sem nenhum e com pouca comida. O perigo é a falta de amor e fraternidade, o verdadeiro significado dessa festa de amor não é vivenciado por todos. Muitas crianças são esquecidas dentro do próprio lar, e como remédio para curar o esquecimento, bens materiais são entocados.

Devemos celebrar o natal evocando o aniversariante, agradecer por tudo que Cristo faz pela humanidade ainda doente, necessitada de entendimento e compreensão.

Não nos esqueçamos do verdadeiro significado dessa festa. Nesta ceia de Natal faça uma prece agradecendo por todas as lições e ações de Jesus. Que tenhamos gratidão pelo Mestre de Nazaré, e que possamos retribuir sua missão com nossa melhora progressiva, dia após dia!

Assista ao vídeo dos queridos Amigos da Luz, divirta-se e reflita:

 

Foto ilustrativa: http://muitomulher.com.br/

deixe um comentário

WhatsApp chat