Poetas recebem o Prêmio Castro Alves

Com apresentação de José Damião, Vanessa Cavalcanti e Guiomar Sant’Ana, da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior e parte artística da dupla Nelson e Vilma, que substituiu a pianista Vânia Rosa Malandrino, a Arte Poética Castro entregou o Prêmio Castro Alves aos vencedores do 29º Concurso de Poesia com Temática Espírita no Salão Bezerra de Menezes, da subsede da Federação Espírita do Estado de São Paulo, rua Santo Amaro, 370, Bela Vista, São Paulo, capital.

O primeiro lugar ficou com Nelson de Oliveira, com a poesia “Liberdade”. A poesia “O nada?”, de Maria do Céu Ferreira recebeu o segundo lugar. E o terceiro lugar do concurso foi para a Poesia “Este Planeta” de Nelson Costa

Fotografou o evento o repórter fotográfico França Cícero. O jornalista Altamirando Carneiro, presidente da Arte Poética Castro Alves, declamou a poesia Marchemos, de Castro Alves (Espírito), psicografada por Francisco Cândido Xavier.

Foram recebidas 133 poesias, enviadas de todo o Brasil. A premiação foi dividida em três categorias: Homenagem a Allan Kardec, O Espiritismo Explica e os classificados do 18º.  ao 1º. lugar. Os classificados que não compareceram nem enviaram representantes receberão o Prêmio pelo correio. Os que não tiveram as poesias classificadas receberão, como incentivo, um brinde da Arte Poética Castro Alves.

deixe um comentário

WhatsApp chat