Por que estudar a doutrina espírita?

Por que estudar a doutrina espírita?

Antes de falarmos a respeito do por que estudar a doutrina espírita, vamos relembrar que o espiritismo surgiu no século 19, através do professor Hyppolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, após muito trabalho e investigação. 

Allan Kardec aprofundou sua análise a respeito da doutrina, a partir do caso das Irmãs Fox, marco dos primeiros fenômenos espíritas dos tempos modernos. E ainda, entre os anos de 1855 e 1869, Kardec, consagrou sua existência a doutrina espírita e sob a assistência dos espíritos superiores, representados pelo Espírito da Verdade, estabeleceu as bases da codificação espírita, correspondentes aos aspectos: filosófico, científico e religioso. 

E a partir desses fatos, criou o chamado pentateuco, composto pelos seguintes livros:

  • O  Livro dos Espíritos;
  • O Livro dos Médiuns;
  • O Evangelho Segundo Espiritismo;
  • O Céu e o Inferno;
  • A Gênese
Por que estudar a doutrina espírita?

Devemos estudar o espiritismo porque ele busca o esclarecimento, o equilíbrio e o aperfeiçoamento espiritual, moral. Além de, nos apresentar a Terra e as encarnações como hospitais. Ou seja, como uma oportunidade de restabelecer os danos que foram criados em outras encarnações. 

E ainda, através da doutrina espírita podemos compreender diversas situações e as maneiras de como aplicar a resignação. O espiritismo nos ensina também que o amor e a instrução são elementos fundamentais para o progresso moral e intelectual. 

Para finalizar, os estudos espíritas ajudam na compreensão da vida, da família, das perdas, dificuldades,etc.

Estude a doutrina, faça o Evangelho no lar, leia os livros que visam o esclarecimento e aperfeiçoamento moral. 

Saiba mais sobre o assunto no programa Livre Pensamento

 

 

 

leave a reply

WhatsApp chat