Por que temos que passar por dificuldades?

Por que temos que passar por dificuldades?

Para evoluir é a resposta mais completa. Mas, existem outros sentidos também que poucas pessoas desconhecem.

Primeiramente, quando temos dificuldade quer dizer que precisamos caminhar. Que a vida estava muito “parada” e precisa “agitar” um pouco as coisas.

Além é claro de darem um enorme sentido para a nossa vida enquanto encarnados. Já pensou como seria um tédio viver sem nada para superar?

Porque até mesmo os espíritos evoluídos têm missões para vencer. Por que nós em um grau menor não iria ter?

O planeta terrestre é uma grande oportunidade de consertamos os erros que cometemos em vidas passadas ou até mesmo nessa. Então, essa seria a nossa chance de consertar os problemas do passado.

As dificuldades são provas em nossa vida para aprendermos com elas e nunca mais cometer o mesmo erro. Se ela está sempre acontecendo com você quer dizer que ainda não aprendeu tudo que tinha para aprender.

Analise a sua vida e as coisas que acontece ao seu redor. Saiba enxergar o lado bom em tudo e analisar o que aquela situação está querendo te mostrar.

Allan Kardec no ensinou ainda que “Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.”

Seja forte e corajoso para passar de cabeça erguida e feliz em todas as situações de sua vida. Saiba que a recompensa um dia irá vir.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Dificuldades e Evolução – Espiritismo no Lar: Milton Felipeli

deixe um comentário

WhatsApp chat