Prece aos irmãos que partiram

Vivemos diariamente nessa pandemia uma situação de luto coletivo, milhares de famílias diariamente choram a morte de entes queridos. Todos esses espíritos recém desencarnados precisam de prece, uma oração sincera com palavras claras e positivas que auxiliem o desprendimento e abreviam as situações de perturbação que eventualmente podem passar.   

Ore pelos desencarnados, eles sendo de sua família, amigos ou conhecidos e até mesmo pelos que você não conhece. Que possamos em cada prece vibrar boas energias aos espíritos e assim acender luzes que os ajudem a despertar para a vida espiritual. 

Peça também pelo coração daqueles que ficaram. Que Deus possa estar rogando as boas vibrações e que as palavras boas possam confortar e esclarecer todas as criaturas que ficam e precisam seguir sua caminhada evolutiva enquanto encarnados. 

Que a luz de Deus brilhe em todos os espíritos amigos que auxiliam esse processo de desencarne dos espíritos. Que o amor de Deus esteja em todos os corações, tirando as sombras que os impede de aceitar a vida espiritual. Que nossas orações sejam uma das fontes de luz que brilhará no caminho dos espíritos que seguem agora para a vivência no plano espiritual. Assim seja! 

 

Por alguém que acaba de morrer 

 

“Senhor onipotente, que a tua misericórdia se estenda sobre os nossos irmãos que acabam de deixar a Terra! Que a tua luz brilhe para eles! Tira-os das trevas; abre-lhes os olhos e os ouvidos! Que os bons Espíritos os cerquem e lhes façam ouvir palavras de paz e de esperança!

Senhor, ainda que muito indignos, ousamos implorar a tua misericordiosa indulgência para este irmão nosso que acaba de ser chamado do exílio. Faze que o seu regresso seja o do filho pródigo. Esquece, ó meu Deus, as faltas que haja cometido, para te lembrares somente do bem que haja praticado. Imutável é a tua justiça, nós o sabemos; mas imenso é o teu amor. Suplicamos-te que abrandes aquela, na fonte de bondade que emana do teu seio.

Brilhe a luz para os teus olhos, irmão que vens de deixar a Terra! Que os bons Espíritos de ti se aproximem, te cerquem e ajudem a romper as cadeias terrenas! Compreende e vê a grandeza do nosso Senhor: submete-te, sem queixumes, à sua justiça, porém, não desesperes nunca da sua misericórdia. Irmão! que um sério retrospecto do teu passado te abra as portas do futuro, fazendo-te perceber as faltas que deixas para trás e o trabalho cuja execução te incumbe para as reparares! Que Deus te perdoe e que os bons Espíritos te amparem e animem. Por ti orarão os teus irmãos da Terra e pedem que por eles ores.”

(O Evangelho Segundo o Espiritismo) 

 

Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo , Capítulo XXVIII – Coletânea de Preces Espíritas

Foto retirada do Canva.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior e apresentador do Podcast Direito de Ser da Rádio Boa Nova.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat