Prece do dia – Oração das meninas

Quando o tédio te procure, vai à escola da caridade. Ela te acordará para as alegrias puras do bem e te fará luz no coração, livrando-te das trevas que costumam descer sobre as horas vazias.

Em Lucas, cap. 23, versículo 23, diz: “mas eles instavam com grandes gritos, pedindo que fosse crucificado e o seu clamor prevaleceu.”

Inácio Ferreira comenta:

Lucas afirma que o clamor popular junto a Pilatos, pedindo que o Mestre fosse crucificado, prevaleceu. De nada adiantaram as ponderações de sua autoridade a fim de que o Senhor, no qual não encontrara crime algum, fosse libertado.

Barrabás, que estava preso por sedição e homicídio, acabou sendo solto por insistência do povo.

Vejamos que, quando chamados a tomar importante decisão, que haverá de nos influenciar o destino a Lei Divina, utilizamos instrumentos de que dispõe no momento. Dialoga conosco, tentando nos demover do equívoco prestes a ser cometido.

Naquela hora crucial para a humanidade, através da boca de Pilatos, a lei reiterada vezes falou à consciência dos homens, tentando acordá-lo. No entanto, conforme sabemos, contra todos os argumentos, o livre-arbítrio humano terminou por prevalecer.

E assim igualmente acontece conosco. Não há quem cometa um erro, sem que antes Deus procure esclarecê-lo quanto às inevitáveis consequências do que pretende fazer, porém, caso insistamos com grandes gritos, a reivindicar o que a liberdade de escolha nos faculta, que não é de doação e violência, deixa-nos entregues ao resultado de nossa própria vontade.

É triste constatar que foi com altos brados que a humanidade cometeu o maior erro de toda a sua história.

Anotemos a que, não raro, a revolta e a rebeldia podem nos levar, fazendo-nos crer cobertos de razão quando na verdade estamos totalmente enganados. Portanto, não nos façamos voluntariamente surdos às advertências que se somam ao nosso redor nelas procurando identificar a voz de Deus, que nos fala à consciência adormecida, tentando evitar que tomemos decisões das quais, mais tarde, haveremos de nos arrepender amargamente.

Prece do dia

Oração das meninas

Papai do Céu que nos dais carinho, bondade e amor,
sede louvado, Senhor,
na bênção de nossos pais.

Agradecemos em prece,
cantando de gratidão,
o lar, a saúde, o pão,
a roupa que nos aquece,
o professor que nos guia,
a escola, o caminho, a fonte,
o Sol na paz do horizonte.
– Nossa luz de cada dia –
O orvalho, o perfume, o vento,
as árvores generosas,
a chuva, a canção, as rosas
e os astros do firmamento.

E vimos agradecer
também a agulha, a peteca
e a nossa doce boneca
que nos ensina a viver.

Pai nosso que estais vivente,
na Terra, no Sol, na flor,
guardai-nos em Vosso amor,
Hoje, agora e eternamente.

( Maria Celeste, psicografia de Francisco Cândido Xavier)

leave a reply

WhatsApp chat