Prece do dia – “Senhor Jesus, relembrando Tuas palavras…”

Liberte-se do medo; coloque constantemente seus problemas nas mãos de Deus; esforce-se por resolvê-los com honestidade; e creia, firmemente, que o Pai o guiará.

Em muitos episódios da experiência humana, é provável que a provação te bata à porta. Não te aflijas, recebe-a com serenidade, com ânimo. Por mais árdua a situação, não te precipites em decisões na base da insegurança. Estuda o desafio que as circunstâncias te lançam no rosto; sobretudo não emprestes qualquer traço sinistro às dificuldades que te apresentam.
É possível que te vejas sobre o peso das chamadas opiniões gerais; entretanto, nem todas as manifestações das opiniões gerais se harmonizam com a realidade.

Asserena-te e ora, preparando-te para os esclarecimentos necessários que surgirão em momento oportuno.

Não admitas a ansiedade por mentora de tuas resoluções, ainda mesmo que todos os itens da luta em que te encontras sejam formulados pelos outros, contra o teu modo de agir e ser, guarda a consciência tranquila e não temas.

É possível que todas as opiniões em redor de ti se façam contrárias, entretanto, conserva a paciência e espera por Deus, porque a opinião dos mensageiros de Deus pode ser diferente.

Prece do dia

Senhor Jesus, relembrando Tuas palavras, quando da Parábola do Semeador, encontramo-nos também na condição de semeadores,  semeando o bem e o mal e, segundo a lei de Deus, colhemos o que semeamos.

Dá-nos a inspiração, Senhor, a fim de semearmos apenas a bondade, para que a nossa colheita nos seja proveitosa.
Tudo tem o seu retorno e ninguém escapa do julgamento divino.

Sementes são lançadas no coração humano, todos os dias; às vezes encontram solo apropriado e germinam, crescem e dão bons frutos; noutras ocasiões, encontram corações endurecidos e pedregosos, repelindo a grande chance de formar uma seara vigorosa e abençoada.

Senhor, guarda-nos no coração para que ele receba, não apenas a semente, mas também o adubo, a água e o sol, necessários para o seu engrandecimento evangélico.

E que Deus nos abençoe a todos.

leave a reply

WhatsApp chat