Pressentimentos e Intuições – Estudo do Livro dos Espíritos

Pressentimentos e Intuições - Estudo do Livro dos EspíritosOs Pressentimentos e Intuições são meios de nos comunicarmos com nossos mentores Espirituais, assim como com o nosso próprio íntimo. É através desse tipo de mediunidade que é possível receber os auxílios para o cumprimento de nossa encarnação.

Os Espíritos Protetores que estão ao nosso lado para nos ajudar conseguem nos inspirar através dos pensamentos. A conexão com o espírito e nossa consciência é possível pela vibração de suas energias.   

O papel da prece é fundamental para sintônia com os Espíritos Amigos que irão te aconselhar ao melhor caminho. Os Pressentimentos e Intuições podem ser também o acesso ao inconsciente e aprendizados pregressos, como explica a questão a seguir do Livro dos Espíritos:

  1. O pressentimento é sempre um aviso do Espírito protetor?

“É o conselho íntimo e oculto de um Espírito que vos quer bem. Também está na intuição da escolha que se haja feito. É a voz do instinto. Antes de encarnar, tem o Espírito conhecimento das fases principais de sua existência, isto é, do gênero das provas a que se submete. Tendo estas caráter assinalado, ele conserva, no seu foro íntimo, uma espécie de impressão de tais provas e esta impressão, que é a voz do instinto, fazendo-se ouvir quando lhe chega o momento de sofrê-las, se torna pressentimento.”   

Portanto, no momento das incertezas, peça a ajuda de Deus e de seus Espíritos Protetores para te auxiliarem com Pressentimentos e Intuição. Mas, lembre-se do ensinamento Vigiai e Orai, pois essas sintonias podem ser utilizadas pelos Espíritos Obsessores.

Suas vibrações negativas, raivosas e vingativas, tristes ou depressivas podem atrair pela semelhança os Espíritos Imperfeitos com o intuito de atrapalhar o seu caminho ao progresso.

Estar sempre disposto a melhorar-se e conectado com sua Fé ajuda seus Espíritos Protetores estarem próximos de ti. Peça a sabedoria de para poder ouvir os Pressentimos e Intuições e principalmente, siga o seu coração.

 

Leia também:

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Pressentimentos e Intuições

Parte 1

Parte 2

Fontes: O Livro dos Espíritos.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

deixe um comentário

WhatsApp chat