QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Novos Rumos

A psicóloga szondiana e mestre em Ciência da Religião Ercília Zilli, junto com sua equipe da ABRAPE – Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas, debatem o cotidiano ajudando a esclarecer por intermédio da psicologia e o diálogo interreligioso, os temas da saúde mental da atualidade.

OUÇA OS
PROGRAMAS GRAVADOS

BUSQUE O PROGRAMA:

Últimos Programas

Não vim trazer a paz mas a espada

Data: 19/06/2019

O que significa “Não vim trazer a paz mas a espada”? Que espada é essa? As psicólogas Ercília Zilli e Jussara Dantas falam sobre este símbolo que Jesus utilizou, tão propício aos tempos atuais. Os embates nas Redes Sociais, muitos buscando culpados. Seria este o momento da espada?

Você conhece a expressão Fomo?

Data: 12/06/2019

Em tempos de Redes Sociais, a expressão traduz uma preocupação em manter-se sempre por dentro de tudo. O estar de fora, pode trazer ansiedade e angústia para alguns. A eterna preocupação com, “será que perdi alguma coisa?”. Apresentação de Ercilia Zilli e Jussara Dantas.

Desamparo Aprendido

Data: 05/06/2019

O que o desamparo pode trazer de aprendizado? Como identificar se o manifestamos? E qual a sua relação com a depressão? Este sentimento leva o indivíduo a aceitar uma problemática sem trabalhar a solução. A psicóloga Jussara Dantas traz orientações de como entender o que pode ser modificado. Mediação de Guiomar Sant’Anna.

Esgotamento Emocional

Data: 22/05/2019

Você sente que está no teu limite? Sabe identificar os sinais que indicam que você está esgotado emocionalmente? No programa de hoje, Guiomar Sant’Anna e Jussara Dantas falam sobre isso, dão dicas de como identificar esses sinais e falam sobre como você pode administrar essas questões. Confira!

Em tempos de mar revolto, o que é preciso fazer para travessia?

Data: 15/05/2019

Para navegar em mar revolto é preciso sabedoria, competência e coragem. As psicólogas Ercília Zilli e Jussara Dantas falam sobre as particularidades, qualidades e características que podem ser desenvolvidas pelo indivíduo para prepará-lo para os desafios, os mares revoltos.

WhatsApp