QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Novos Rumos

A psicóloga szondiana e mestre em Ciência da Religião Ercília Zilli, junto com sua equipe da ABRAPE – Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas, debatem o cotidiano ajudando a esclarecer por intermédio da psicologia e o diálogo interreligioso, os temas da saúde mental da atualidade.

OUÇA OS
PROGRAMAS GRAVADOS

BUSQUE O PROGRAMA:

Últimos Programas

Assédio e constrangimento, quais são as origens?

Data: 17/04/2019

Desvio de caráter ou doenças? Por que alguns homens assediam e constrangem pessoas em locais públicos? A maioria tem dificuldades de falar sobre seus sentimentos. Acompanhe o depoimento de Ana Talavera, que foi assediada no metrô. Apresentação de Ercilia Zilli e Jussara Dantas. Comentários de Júlio Sena.

O indivíduo deve se envergonhar pelos erros do passado?

Data: 10/04/2019

Todo o comportamento que deixa a marca da culpa, da coisa não resolvida do passado, mesmo que aparentemente esteja superado, vai se repetir. Quando o conteúdo surge para ser reavaliado, o indivíduo atingiu um grau de consciência para mudar de rota e fazer o melhor. Apresentação de Ercilia Zilli e Jussara Dantas.

Charles Kempf

Data: 03/04/2019

Entrevista com o presidente da Federação Espírita Francesa, Chaler Kempf. Ele participa do programa falando sobre seu trabalho de pesquisas. Apresentação de Ercília Zilli e Jussara Dantas.

Educação Sexual nas escolas, você é a favor ou contra?

Data: 27/03/2019

Educação Sexual é o desenvolvimento harmônico de todas as faculdades do indivíduo segundo Pestalozi. A família deve ser o primeiro canal de informação ao jovem desta educação que envolve valores morais e éticos. Apresentação de Ercília Zilli e Jussara Dantas.

Ser espírita me torna uma pessoa melhor?

Data: 20/03/2019

Religião boa é aquela que torna o homem uma pessoa melhor. O conhecimento Espírita aliado a comportamentos fraternos e adequados denotam elementos característicos do Homem de Bem, descrito no Evangelho Segundo o Espiritismo. Apresentação de Ercília Zilli e Jussara Dantas.

WhatsApp