Qual a importância da autoaceitação? – Bem Viver

Qual a importância da autoaceitação?

Primeiramente, a autoaceitação significa aceitar a si mesmo como é, gostar de si, além de respeitar seus sentimento e suas escolhas. E ainda, é se conformar e não desistir de ser melhor. 

No programa Bem – Viver, Alessandro e Valéria Marques comentam qual a importância da autoaceitação e do autoamor em nossas vidas. 

Os apresentadores usam como base o livro Criando União, de Eva Pierrakos, que apresenta o seguinte trecho:

A desunião interior não pode trazer a união com os outros

De acordo com os comunicadores, quando apresentamos pontos de cisão dentro de nós. Ou seja, quando não aceitamos parte de quem somos, gerando assim rejeição. Não há como estarmos verdadeiramente unidos nas nossas relações. 

Por isso, uma chave importante ao nosso desenvolvimento é criar uma união dentro de nós, mediante autoaceitação e autoamor, Valéria Marques. 

Quer saber mais sobre a importância da autoaceitação? Ouça agora o programa Bem – Viver:

Sócios do Clube Amigos da Boa Nova baixe os outros programas (clique aqui)

Sobre o programa

Através da visão da Psicologia e da Espiritualidade tem como temas sentimentos pertinentes à humanidade em geral, dentre outros aspectos que comumente se apresentam em nossa vida, buscando o trabalho de transformação interior.

Ouça um programa relacionado ao  tema “Qual a importância da autoaceitação?”

Sobre os apresentadores

Alessandro Marques

Terapeuta Holístico.

Valéria Marques

Psicóloga e Facilitadora em Constelação Familiar Sistêmica.

Veja também uma coluna relacionada o tema “Qual a importância da autoaceitação?”

Sobre as emissoras da Feal

Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) tem outorga e sede na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo.  A emissora foi inaugurada em 1975 e transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz.

Segundo os responsáveis pela rádio, logo após a inauguração da emissora foram adquiridos equipamentos mais avançados nas suas instalações, o que proporcionou o acesso de milhares de pessoas a doutrina dos espíritos no Brasil, bem como em parte do continente latino americano.

Assim sendo, quer conhecer o trabalho da RBN? Então, acesse a rádio agora clicando aqui.

TV Mundo Maior

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. Assim sendo, a emissora apostou em atrações nos formatos de talkshows, dramaturgias, musicais, bem como programas jornalísticos, trazendo o melhor da informação alinhada com a doutrina espírita. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim, quer saber mais sobre esse lindo trabalho? Então, veja como assistir a programação da TV Mundo Maior clicando aqui.

Assista um programa relacionado ao tema “Qual a importância de conhecer a si mesmo?”

 

Fonte Imagem: Site Crescer e Transcender

leave a reply

WhatsApp chat