Qual a importância de O Evangelho Segundo o Espiritismo?

importância de O Evangelho Segundo o Espiritismo

Para você, qual a importância de O Evangelho Segundo o Espiritismo?

Inicialmente, vamos relembrar que a doutrina espírita tem como tríplice aspecto: a filosofia, a ciência e a religião. E foi codificada por Allan Kardec, no século 19.

Allan Kardec criou também o chamado pentateuco kardequiano, que contém os seguintes livros:

O Evangelho Segundo o Espiritismo

Enquanto O Livro dos Espíritos trata da filosofia e O Livro dos Médiuns aborda a ciência. O Evangelho Segundo Espiritismo, em 28 capítulo, aborda de forma didática e lógica os pontos do Novo Testamento.

Ou seja, a terceira obra de Allan Kardec, fala sobre as leis de Deus, da moral.

“O Evangelho nos faz recordarmos as Leis de Cristo, além de falar do amor, da oração”, Adriana Gallo, no programa Rádio Revista André Luiz.

Importância de O Evangelho Segundo o Espiritismo

Primeiramente, a palavra “evangelizar”, diz respeito a compreender as Leis de Deus, por meio dos ensinamentos de Jesus. Chico Xavier, no livro “Entender Conversando”, comentou a respeito desta importância:

“Creio que a importância do Evangelho de Jesus, em nossa evolução espiritual, é semelhante à importância do Sol na sustentação de nossa vida física”.

Portanto, as Leis de Deus, são imutáveis e não podem violadas. E O Evangelho Segundo o Espiritismo, guia de conduta moral, nos ensina de forma simples e direta todas essas leis de amor e caridade, que foram vivenciadas por Jesus.

Ainda, falando sobre a importância de O Evangelho Segundo o Espiritismo, esta obra nos ensina a combater: o orgulho, o egoísmo, ou seja, as más tendências que trazemos conosco quando reencarnamos.

Estude o Evangelho Segundo o Espiritismo, utilizando a fé raciocinada e obtenha conhecimento das Leis de Deus e dos exemplos de Jesus. E ainda, transforme-os em ferramentas essenciais para a prática do bem. Essas atitudes irão ajudar tanto na caminhada para a verdadeira felicidade quanto no crescimento moral e espiritual.

Saiba mais sobre a importância de O Evangelho Segundo o Espiritismo no programa Rádio Revista André Luiz:

 

Fontes: Grupo Feller | CE Ismael

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat