Qual o papel do espiritismo na superação do estigma e do preconceito? – Jesus e o Logos

Qual o papel do espiritismo na superação do estigma e do preconceito foi o tema abordado por Aldeniz Leite e Claudio Palermo no programa Jesus e o Logos. 

Partindo do princípio que temos uma cultura polimorfa, que nos faz inclinar para a lição de fraternidade e respeito às diferenças, os comunicadores respondem a seguinte pergunta: Qual o papel do espiritismo na superação do estigma e do preconceito? 

E ainda, falam sobre a colonização do Brasil, a mão de obra indígena e data da Consciência Negra correspondendo à morte de Zumbi dos Palmares. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então, ouça agora o programa Jesus e o Logos: 

Sócios do Clube Amigos da Boa Nova baixe os outros programas (clique aqui)

Sobre o programa

O programa aborda os aspectos doutrinários do espiritismo e a logoterapia, criada por Viktor Frankl – médico psiquiatra austríaco. Dessa forma, o objetivo é, principalmente, abordar a logoterapia alinhada com a doutrina espírita para explorar o sentido existencial do indivíduo, bem como a dimensão espiritual da existência.

Confira um texto relacionado ao tema “Qual o papel do espiritismo na superação do estigma e do preconceito?”:

Sobre os apresentadores

Aldeniz Leite

Aldeniz Leite é psiquiatra e nefrologista. Além disso, é comunicador na Rádio Boa Nova (RBN) e TV Mundo Maior.

Claudio Palermo

Palermo é apresentador de TV. Além disso, atua como produtor na RBN e TV Mundo Maior.

Leia um artigo relacionado ao tema “Qual o papel do espiritismo na superação do estigma e do preconceito?”:

Sobre as emissoras da Feal

Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) tem outorga e sede na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo.  A emissora foi inaugurada em 1975 e transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz.

Segundo os responsáveis pela rádio, logo após a inauguração da emissora foram adquiridos equipamentos mais avançados nas suas instalações, o que proporcionou o acesso de milhares de pessoas a doutrina dos espíritos no Brasil, bem como em parte do continente latino americano. Assim sendo, quer conhecer o trabalho da RBN? Então, acesse a rádio agora clicando aqui.

Assista um programa relacionado ao tema “Qual o papel do espiritismo na superação do estigma e do preconceito?”:
TV Mundo Maior

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. De acordo com seus organizadores, a emissora também tem atrações em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais e programas jornalísticos. Por fim, realiza também um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim sendo, quer ter uma visão do bem sobre os fatos? Clique aqui e assista a TV Mundo Maior!

deixe um comentário

WhatsApp chat