Round 6: conteúdos violentos afetam crianças e adolescentes?

Você certamente já ouviu a seguinte frase: “Batatinha frita 1,2,3”, fenômeno nas redes sociais, a série Round 6 está trazendo diversos debates entre pais e filhos. Esses conteúdos violentos afetam crianças e adolescentes? Como os pais devem se portar?

Com 9 episódios, a série sul-coreana que tem classificação etária de 16 anos chama atenção pela violência e também pelas brincadeiras da infância, por exemplo, bolinha de gude e cabo de guerra.

Na série, onde é retratada a desigualdade social, os participantes (desempregados) são submetidos a provas de sobrevivência em busca de um prêmio milionário, e aquele que não consegue obter sucesso acaba morto. 

De acordo com Ildo Rosa, no programa Espírito de Mulher, o que está presente em Round 6, está presente também em certas fazendas, em certas casas de vidro. Ou seja, está presente na nossa sociedade 

Esses fenômenos de audiência estão trabalhando pela exclusão e de preferência dando destaque a aquilo que de pior uma personalidade possa manifestar. Independente de destruir a vida da pessoa, a reputação, o psiquismo, o que vale mesmo é o dinheiro. Não é esta a mensagem que a série passa? Você pode qualquer coisa pode o prêmio “x” te aguarda, e ainda, de preferência você se exponha moralmente ao máximo porque vai que de resultado. Eu rasgo totalmente a minha moral na expectativa de ganhar dinheiro.

Como esta série pode nos afetar?

O nosso evangelho diz assim: ‘não mereço o mal em sua consideração em tempo algum’. Então, essas pessoas acham que é mimimi, que é bobagem que não afeta. Afeta sim!, Ildo Rosa

O comunicador completa, 

Estamos vivendo a maior epidemia de depressão já vista sobre a face da Terra porque alimentos como esses tiram a vitalidade de nossos jovens e a nossa também. Então, vamos construir uma geração de jovens débeis. O que é a depressão? ou você explode e acaba provocando jovens irreparáveis ou implode (o jovem tem um potencial fantástico, porém, não consegue fazer nada já que a mensagem que fica na cabeça dele é de que a vida não tem valor e que nada vale a pena.

Quer saber mais sobre o tema? Confira o programa Espírito de Mulher e o Espiritismo e Informação!
Espírito de Mulher
Espiritismo e Informação

Fonte: A crítica

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat