Sensibilidade de Educar pela Arte

Atualmente a sensibilidade ao escolher uma profissão está sendo esquecida.

Sombra de músico e bailarina

A educação superior na grande maioria das vezes parece oferecer uma complexidade de matérias, somente para que os alunos absorvam rapidamente o conteúdo e logo em seguida colocá-los no esquecimento.

É necessário escolher exatamente aquilo que mais gosta de fazer.

São muitas as opções de cursos, entre eles destacamos aqueles que abordam a arte.

Estudar Arte 

Conforme pesquisa realizada pelo Centro Paula Souza a procura dos estudantes pelos cursos de Arte Dramática no segundo semestre de 2013 foi de 8,37 candidatos por vaga. Foram 251 inscritos para 30 vagas.

O curso de Produção de Áudio e Vídeo teve no segundo semestre deste ano, 3,78 candidatos por vaga. Foram 474 inscritos para 40 vagas
Os dados correspondem ao número de inscritos no Vestibulinho, processo seletivo das Etecs que acontece uma vez a cada semestre.

Com estes dados é possível observar que há uma grande procura em aprender e consequentemente executar tarefas relacionadas à arte, como por exemplo, o cinema.

O cinema nacional já está no gosto popular desde 1930, porém o que determina o gosto em exercer profissões relacionadas a ele depende da nossa base cultural que possui os elementos necessários para desenvolver estas capacidades.

Dentro do contexto de capacidade está o talento. Todos já o temos desde o nascimento, podendo estar até adormecido, mas se desperto o desenvolvimento é evidente.

Exercite o seu talento, incentive seus amigos e familiares quando optarem por se graduarem nestas áreas e prestigie também o cinema nacional.

“Os seres humanos possuem em si mesmos o impulso para o progresso ou o adquirem mediante a educação? O ser humano desenvolve-se por si mesmo, naturalmente; no entretanto, não progridem todos ao mesmo tempo e da mesma forma. É assim que os mais adiantados ajudam pelo contato social o progresso dos demais.” Questão 779 da obra O Livro dos Espíritos.

Dica da Rádio Boa Nova

O programa “Projeto Lírios” da TV Mundo Maior visitou o departamento de terapia ocupacional das Casas André Luiz, que utiliza a arte para dar autonomia aos pacientes, tendo em vista seu bem estar psicológico e social. Conheça

Como desenterrar os talentos? Saiba a resposta no programa Metas Crísticas.

 

Foto de chamada: folhaz.com.br

Foto ilustrativa: 4.bp.blogspot.com

deixe um comentário

WhatsApp chat