Sentido da Vida e os caminhos da Alma

sentido da vidaTempos de silêncio no futuro, não ouvimos bem os caminhos e é possível que isso nos faça questionar o Sentido da Vida. Vivemos dias de desafios que nos convidam ao aprendizado, à valorização da vida. É imprescindível ressaltar que ao pensarmos em propósito e sentido não estamos falando em futuro, ou não apenas, se trata sem dúvidas do hoje, do seu estado presente.

Sua vida precisa fazer sentido hoje, é preciso definir propósitos e compreender a si mesmo no presente. Dádiva sagrada o hoje é a nossa maior oportunidade de aprendizado. Isso porque os caminhos da nossa alma são construídos a partir do seu “Eu” do presente.

Para tal tarefa é necessário nos conhecermos, compreendermos nossos sentimentos, desejos, o que temos para ouvir e falar no mundo. Isso porque aprendemos que somos quando estamos em contato com a sociedade, observando quem somos no mundo, o que temos a compartilhar e o que aprendemos diariamente com o nosso próximo.

Autoconhecimento

O Autoconhecimento é um exercício diário e fundamental para encontrarmos o sentido da vida. Mas esse sentimento é individual e cabe a cada um de nós ouvir a voz interior que nos guiará aos caminhos que nos preenche. Essa voz é a nossa verdade e deve ser respeitada por nós, sem nos esquecermos que a transformação dessa verdade e do nosso sentido da vida é mutável de acordo com o nosso amadurecimento, nossa evolução espiritual.

Não há uma fórmula mágica para saber se estamos nos caminhos certos, se encontramos o sentido que tanto procurávamos.

Acredito que a nossa voz interior será ouvida, seja pelos incômodos e sensações vazio, no caso nos caminhos que não nos preenche, ou pelo brilho no olhar e pela plenitude que o sentido da vida pode nos proporcionar. Só conheço o sentido da vida se conheço a mim mesmo. Ouça sua voz interior, ouça a si próprio.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

 

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat