QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A vida por fora de nós é a imagem do que somos por dentro.” Emmanuel

Artigos

Sinal do tempo

Enviado em 30 de julho de 2018 | Escrito por Antonio Carlos Tarquinio | Publicado por Rádio Boa Nova

Nossa mel (Cadela boxer de oito anos) anda muito doentinha, e há dias que levanto duas ou mais vezes na madrugada para cuidar dela.

Naquela manhã, lá pelas cinco da matina, deu uma resmungada. Fui conferir. Mudei-a de posição (ela não consegue mais se mover sozinha) e resolvi não voltar para a cama.

Era dia de coleta de lixo, então pensei: “ponho o lixo para fora e aproveito para ler um pouquinho até dar a hora da natação”. Pensei e pus mãos à obra.

Quando abri o portão para descartar as sacolas plásticas lotadas de restos orgânicos e inorgânicos, dei de cara com o menino da padaria – que se encaminhava para mais um dia de trabalho. Dirigi-lhe a palavra assim: “tá vendo para onde vão as sacolas plásticas que pegamos com vocês?” Ele, simplesmente riu e foi-se.

Mais tarde o reencontrei quando fui comprar o delicioso pãozinho matinal. Às vezes também compro uma rosquinha escondido e vou comendo pelo caminho. Infelizmente, fui denunciado recentemente pelo açúcar que me esqueci de limpar dos lábios. A dona da pensão me aplicou o tal do flagrante delito.

Enfim, como naquele momento não havia ninguém esperando por atendimento, retomei o assunto. “Por acaso você assistiu o vídeo que está circulando na internet sobre uma tartaruga marinha que ingeriu grande quantidade de plástico descartado cruelmente no mar?”

A esta altura já havia uma fieira de gente atrás de mim e, de uma hora para outra, me tornei o “mala da padoca”, aquele cara que fica de papo furado com o rapaz ou a moça que está ali para atender e não para conversar. (que só é superado por aqueloutro que pede para o atendente da padaria cortar frios. Que ódio!).

Então conclui:

Este é um sinal dos tempos atuais, pois sabendo disso e amando profundamente os animais continuo a descartar os restos de casa em sacolas plásticas cujo destino final será o mar.

 

 

 

Imagem ilustrativa retirada de conexaoplaneta.

Deixe seu comentário:

WhatsApp