Sintonias espirituais

Humberto Pazian

Humberto Pazian analisa os campos de vibrações que sintonizamos. Por que nos afinizamos com energias boas ou ruins? Como identificar lobos em pele de cordeiro? O erro serve de aprendizado para novas conquistas? Por que tem pessoas que induzem sempre ao negativo? Confira!

Leitura complementar

Como viver a espiritualidade nos dias atuais?

Está difícil para você viver a espiritualidade?

As pessoas estão mudando e com isso o universo está mudando também. Isso pode causar certos desconfortos em todos nós, é comum.

Porque a mudança nem sempre é uma experiência maravilhosa em nossas vidas. Temos medo, angústia e receio.

Mas para evoluirmos é necessário sair da zona de conforto.

O espiritismo ensina que as provas são divididas que estamos pagando. Seja nessa encarnação ou na outra nós realizamos algo para ter que passar por essas provas atuais.

Então, enfrentar elas é a nossa obrigação como seres humanos. Além disso, uma hora ou outra vamos ter que realizar, aprender e superar.

Por isso, Deus com sua infinita bondade, não nos deixa sozinho. Existem muitos espíritos de luz que estão sempre preparados para nos auxiliar quando necessário. O problema no dias atuais é apenas se conectar com a espiritualidade.

Dicas que irá te ajudar a viver a espiritualidade nos dias atuais

1. Faça preces, converse com Deus, aumente sua fé no seu criador.

2. Peça auxílio aos mentores e espíritos de luz. Você tem diversos mentores que estão disposto a te ajudar, abra espaço para eles em sua vida.

3. Pratique a caridade. Ajude as pessoas que estão a sua volta, seja com uma palavra amiga ou até mesmo um abraço. Porque quando enxugamos as lágrimas dos outros não temos tempo para chorar com as nossas.

4. Observe as coisas naturais da vida. Por exemplo, se uma criança estiver sorrindo para você no ônibus sorria de volta. Admire as plantas, flores, árvores e contribua com a natureza de alguma forma.

5. Vá até um centro espírita pelo menos uma vez na semana e tome passe.

6. Estude a doutrina espírita frequentemente.

7. Procure desafios que irão te ajudar a melhorar espiritualmente

8. Faça a sua reforma íntima. Analise si próprio, veja os defeitos e dê o primeiro passo para se livrar das imperfeições do espírito.

Então, basicamente, são essas as dicas mais acessíveis para todas as pessoas. Não existe forma certa, mas o importante é tentar nunca se conectar com energias ruins e espíritos obsessores. Assim, mentalize Jesus nos momentos difíceis e pense, qual seria a atitude dele naquela situação e se esforce para chegar perto.

Texto publicado em 9 de outubro de 2018. 

leave a reply

WhatsApp chat