QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Artigos

Sono e Sonhos

Enviado em 18 de agosto de 2015 | No programa: Pronto Atendimento | Escrito por Silvio Luiz Lemos | Publicado por Juliana Chagas

Como nos ensinam os espíritos, durante o sono os laços que unem os espíritos ao corpo se relaxam, permitindo que o espírito seMulher dormindo em floresta emancipe e o corpo descanse.

Na verdade o Espírito tem a oportunidade durante o sono de experimentar uma sensação de liberdade, que permite a expansão do seu estado de consciência.

Nestas condições, o espírito pode se afastar, mantendo a ligação com o corpo, e vivenciar situações das mais diversas no mundo dos espíritos, todas relacionadas as suas afeições.

Destas vivências nós não lembramos de quase nada, pelo fato de serem captadas e registradas pelo espírito em seu corpo perispiritual e não pelo corpo físico que encontra-se adormecido. Entretanto, por vezes, em regra logo após despertarmos, podemos ter acesso a fragmentos destas memórias, que não são “sonhos” e sim recordações de fatos reais acontecidos no mundo dos espíritos durante o sono.

Já o sonho guarda informações do período em que nos encontramos emancipados (durante o sono), ou ainda, reflexos do estado intimo da pessoa, que perturbada terá pesadelos e feliz, sonhos bons.

Podemos de uma maneira simplista usar a seguinte regra: o que é vivência é real, a lembrança é fragmentada, o que é sonho, tem enredo, diálogos, cores, como uma construção da imaginação utilizando material produzido pelo estado de emocional de cada pessoa.

 

Foto ilustrativa: http://www.freeimages.com/

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp