Terapia Ocupacional das Casas André Luiz

terapia ocupacional Casas André LuizOs pacientes das Casas André Luiz possuem diversas atividades que visam proporcionar o desenvolvimento de suas capacidades integralmente.

A Terapia Ocupacional é uma delas.

O setor que existe há aproximadamente 30 anos, tem como objetivo proporcionar autonomia/independência através da habilitação e reabilitação das funções necessárias à execução das atividades cotidianas, proporcionando, assim, a melhor qualidade de vida através do uso de atividades.

Nele os seis terapeutas ocupacionais, sete auxiliares e dois jovens aprendizes realizam as atividades:

  • Lúdicas;
  • Corporais;
  • Manuais;
  • Artesanais;
  • Atividades de vida diária (treino de alimentação, vestuário, etc);
  • Tecnologia assistiva (cadeiras de rodas, órteses, adaptações, etc).

Atualmente são atendidos no setor 197 pacientes semanalmente, há 23 pacientes no grupo de trabalho, 140 órteses e 320 cadeiras de rodas.

O maior desafio da TO é a comunicação, pois é importante que todos os colaboradores entendam os seus objetivos e compreendam que cada paciente é um indivíduo único com necessidades e desejos próprios, desde comportamentais aos tecnológicos.

Ao longo desses anos, além de independência e autonomia, conhecimento de si (do corpo, desejos, necessidades, habilidades, particularidades), também foi ampliada a socialização com a melhoria das cadeiras de rodas e inserção do trabalho.

Você pode contribuir para que este e outros setores da Instituição permaneçam atendendo os assistidos gratuitamente. Clique aqui e saiba como!

deixe um comentário

WhatsApp chat