Trabalho Voluntário: uma das maneiras de comemorar o dia 1º de maio

Mulher com idosaVocê consegue imaginar como seria a sua vida sem o seu trabalho?

Muitas pessoas sim…

Esta questão é extremamente importante uma vez que estamos próximos de comemorar mais um 1º de maio: Dia do Trabalho.

Encontrar o que realmente gosta de fazer é um dos itens que melhoram o índice de “engajados no trabalho”.

Na Doutrina Espírita o assunto não é diferente… Os dirigentes dizem que são sempre as mesmas pessoas que atuam nas Casas Espíritas realizando algum tipo de trabalho voluntário.

Saber que trabalhar profissionalmente ou em alguma tarefa para o bem, dignifica, garante o crescimento intelectual e moral; e assim, como a oração, é ótima oportunidade de combater os males trazidos pela ociosidade (egoísmo, pensamento negativo, tentação, etc.) deveria ser suficiente para alterar esta realidade.

Já está aposentado?

Sem problemas! O trabalho voluntário é uma das excelentes maneiras de doação de tempo, talento, participação ativa nas necessidades da sociedade, entre outros benefícios principalmente para quem pratica.

No Evangelho de João, capítulo V, versículos 1 a 17, encontramos a inesquecível passagem em que Jesus curando o paralítico do tanque de Betesda, menciona que ele e o Pai trabalham até hoje: “Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É Sábado, não te é lícito levar a cama.” “E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.”

Mãos à obra!!

Dica da Rádio Boa Nova

Leia o capítulo III da obra O Livro dos Espíritos, “Lei do Trabalho” e entenda mais sobre esta necessidade fundamental para todos nós. Adquira pela Mundo Maior.

A “Oração do Trabalho” nos remete à gratidão pela oportunidade bendita de usarmos nossa força e inteligência em prol do progresso da humanidade. Comecemos o dia, então, com estas lindas palavras e tenhamos um ótimo dia, repleto de realizações e aprendizados. Confira!

Assista ao vídeo com a participação de alguns voluntários da FEAL – Fundação Espírita André Luiz:

 

 

Foto de chamada: aiesec.blog.br

Foto ilustrativa: blogers.com.br

leave a reply

WhatsApp chat