Traição e Seus Aspectos

Você já traiu ou foi traído? Infelizmente muitos respondem positivamente a esta pergunta. Mulher sentada na cama com billhete manchado na mão e homem deitado

Quando o assunto é traição, geralmente remetemos à ação entre casais, mas devemos lembrar que existem diversos aspectos, entre eles: traição de amigos, de vizinhos, de familiares, de colegas de trabalho ou entre qualquer pessoa que ambiciona alguém ou algo impulsionado pela inveja. Também é importante ressaltar que quando traímos alguém, estamos primeiramente traindo a nossa própria confiança. 

Direcionando para os casais, verificamos que esta atitude vem crescendo muito. Segundo a psicóloga especialista em relacionamento, Ana Maria Zampieri, cerca de 60% dos casais passam por uma crise que culmina numa infidelidade, de alguma ou de ambas as partes. 

Na incessante busca da felicidade é que observamos diversos homens e mulheres casando-se várias vezes na vida. Desta forma é que ocorrem as relações impensadas, levando em algumas delas, à traição

Se você sofreu ou cometeu este comportamento irrefletido, seja com seu cônjuge, amigo ou parente, exerça o perdão ao próximo e a si mesmo. Todos os espíritos merecem o perdão. Esta é a mola que impulsiona a vida de relação. 

Maior exemplo de perdão 

Nosso Mestre Jesus Cristo era todo sinceridade e afeto. O Nosso maior exemplo de perdão: 

  • Perdoou Judas que por sua fraqueza traiu o Sublime Amigo ao entregá-Lo aos inimigos; 
  • Perdoou Pedro por sua negação e fragilidade; 
  • Perdoou o povo no momento de Sua crucificação rogando: “Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” 

 

Toda ação tem uma reação. Quando o assunto é traição, não é diferente. Cabe a nós orar com fé para podermos superar as dificuldades, entendendo assim a causa de estarmos passando por tais dificuldades. 

Dica da Rádio Boa Nova

Uma mulher desconhecida foi flagrada em adultério e trazida para ser castigada. Antes de ser apedrejada, Jesus surge e a salva, mostrando que todos nós temos algum pecado. Este é o tema do programa Abrindo a Bíblia. Confira!

deixe um comentário

WhatsApp chat