Um espírito pode reencarnar na mesma família?

reencarnação na mesma família Muitas pessoas amam suas famílias, e por isso, desejam reunir-se com eles no plano espiritual. É possível reencarnamos na mesma família?

O assunto da reencarnação gera muita curiosidade. A doutrina espírita nos ensina que a reencarnação é uma lei natural, que, além dos reparos das nossas imperfeições (que adquirimos em outras vidas), é possível evoluirmos.

E ainda, este tema está em alta, por conta da novela Espelho da Vida, que apresenta uma temática espírita. Na novela, a personagem de Cris Valência viaja até a terra natal de seu namorado, para protagonizar um filme que tem ele na direção.

Enquanto, Cris realiza uma pesquisa para interpretar a personagem, ela se depara com uma de suas vidas passadas, e descobre também, que seus pais foram os mesmos da encarnação passada.

Diante disso, podemos perguntar: É possível a reencarnação na mesma família?

O capítulo 14, de O Evangelho Segundo o Espiritismo, intitulado – Honrar vosso pai vossa mãe, item: Parentescos corporal e espiritual, fala sobre os laços de sangue e a reencarnação na mesma família. Confira:

“Os laços de sangue não estabelecem necessariamente os laços espirituais. O corpo procede, mas o Espírito não procede do Espírito(….) O pai não gera o Espírito de seu filho, ele apenas fornece-lhe o invólucro carnal, mas deve ajudar o seu desenvolvimento intelectual e moral, para fazê-lo progredir”.

De acordo com André Luiz Ruiz, no programa Sem Dúvida, da TV Mundo Maior, os espíritos podem renascer em qualquer família. E isto, vai estar vinculado a sua necessidade evolutiva.

“As vezes, ele precisa nascer em uma família com a qual não tenha tido nenhum contato. Ele é um visita no meio dos outros. Mas, da mesma forma que ele pode ser novato. Ele pode estar renascendo em uma família, que ele já tenha recebido em outras vidas”, André Luiz Ruiz.

A partir disso, é possível sim, renascermos na mesma família.

“Um espírito pode reencarnar na mesma família. Desde que isso seja importante para o seu progresso, desde que seus compromissos evolutivos assim o solicitem”, completou André.

É possível identificar quando ocorre reencarnação na mesma família?

Ainda de acordo com André Luiz Ruiz, sim! O comunicador citou o capítulo 14, de O Evangelho.

“Um espírito que renasce em um grupo pode ter contato com novos espíritos que ele não conhecia. Mas, pode estar voltando ao convívio que outrora fez parte de suas experiências.

Então, quando vocês está em um ambiente, você percebe se há afinidade, antagonismo e neutralidade daquele ser em relação ao outro. Isso indica que aquele espírito, naquele grupo ou com alguns, pode ter uma reação afetiva, de simpatia.

Mas, também pode ser aquele cara que não se dá bem com ninguém, que tem raiva porque ele já esteve com aquele grupo, com isso, vive em conflito, com adversidade.

As duas situações indicam que aquele espírito já esteve com aquela família”.

André Luiz completou:

“Porém, se não há laços de simpatias, que identifiquem esta existência pregressa comum, nem laços de antipatia que demonstrem que o espírito se deu bem. Quando a uma neutralidade, não existe um apego muito grande. Isto indica que o espírito pode estar ali pela primeira vez”.

Saiba mais sobre o assunto:

 

 

Leia mais: Novelas Espíritas podem auxiliar na divulgação do Espiritismo?

Vidas passadas: por que não recordamos?

 

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

leave a reply

WhatsApp chat